Um ex-assistente pessoal do ator Will Smith, que se autoproclama como ex-melhor amigo do artista, acionou a Justiça com uma acusação grave contra a mulher do astro. Bilaal Salaam, conhecido publicamente como Brother Bilaal, afirma ter recebido ameaças de morte por parte da atriz Jada Pinkett Smith. O homem entrou com um processo contra a famosa e relata que a intimidação ocorreu durante uma celebração do aniversário de Will em setembro de 2021.
De acordo com reportagem do jornal britânico Daily Mail, a ação tramita na Corte de Los Angeles e o autor atua como seu próprio advogado no caso. Nos documentos obtidos pelo diário inglês, Bilaal narra que Jada o abordou no saguão do hotel onde ocorria a festa. Na ocasião, ela estaria cercada por sete seguranças para confrontá-lo.
O ex-funcionário, que se apresenta no processo como “melhor amigo [de Will] por quase 40 anos”, declarou que a atriz cometeu agressões verbais na tentativa de impor um contrato de confidencialidade. O objetivo do documento seria impedir a divulgação de informações pessoais sobre a vida do casal. Segundo o relato, Jada disse que ele acabaria “desaparecendo” ou “encontrando uma bala” caso se recusasse a assinar o acordo.

Diante das supostas ameaças, Brother Bilaal pede uma indenização de US$ 3 milhões (o equivalente a cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). A publicação informou ainda que ele planeja processar Will Smith em um futuro próximo. Bilaal sustenta na ação que o episódio causou impactos severos em sua saúde física e mental. Ele afirma ter desenvolvido transtorno de estresse pós-traumático, diabetes, pressão alta e um ganho de 45 kg.
Além disso, o autor do processo menciona um “autoexílio forçado”, situação que culminou no fim de um relacionamento e no afastamento de seus filhos. Até o momento, os assessores de Will Smith e Jada Pinkett Smith não se pronunciaram sobre as acusações. Essa não é a primeira polêmica entre eles. Em 2023, durante entrevista ao canal do YouTube Unwine With Tasha K, Bilaal afirmou ter flagrado Will Smith e o ator Duane Martin enquanto eles faziam sexo no camarim.


