A Globo exibirá na Sessão de Sábado (20) o filme Ritmo de Natal. Lançado em 2023, o longa-metragem é estrelado por Anja Bittencourt, Carol Marra, Clara Moneke, Dig Verardi, Guthierry Sotero, Isacque Lopes, Marcelo Adnet, Nina Tomsic, Paulo Tiefenthaler, Renata Gaspar, Taís Araújo, Teca Pereira, Valentina Bandeira, Vilma Melo, Welder Rodrigues. A produção será exibida logo após Terra Nostra.
A comédia romântica segue Mileny (Clara Moneke), uma cantora de funk que se apaixona por Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam um desafio ao passar o primeiro Natal juntos, reunindo suas famílias de origens completamente distintas. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais conhecidos da antiga cena do funk carioca. Por outro lado, Dante é filho de Inês (Taís Araujo), uma pianista renomada. Os choques culturais e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias provocam conflitos que impactam o relacionamento do casal.
O filme marca a primeira produção original criada pelo Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo em parceria com o Globoplay e a TV Globo. Ritmo de Natal, de acordo com Juan Jullian, é um filme que aborda a celebração das diferenças e destaca como o preconceito pode impedir que as pessoas sejam autênticas, afastando-as do que realmente importa na vida: os afetos.
Jullian, estreante como roteirista de longas após diversos trabalhos no audiovisual, compartilha que a mensagem central do filme é que, apesar das diversas formas de enxergar o mundo e dos conflitos que essas diferenças podem gerar, o amor sempre prevalece. A trama utiliza a convivência de pessoas de mundos distintos em uma mesma casa como metáfora para ressaltar que o Natal é um período para enxergar o que nos une, superando as diferenças.

