A Globo exibirá no Domingo Maior de hoje (21) o filme Duro De Matar. Lançado em 1998, o longa é protagonizado por Bruce Willis, Alan Rickman, Bonnie Bedelia, Alexander Godunov, Reginald Veljohnson, Paul Gleason. Na véspera de Natal, o detetive John McClane, do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).
Chega a Los Angeles na esperança de se reconciliar com sua esposa, Holly, de quem está separado, em uma festa oferecida por seu empregador, a Corporação Nakatomi. Ele é levado até a Nakatomi Plaza por um motorista de limusine, Argyle, que se oferece para esperá-lo na garagem. Enquanto McClane se lava, a torre é invadida pelo ex-radical alemão Hans Gruber e sua equipe fortemente armada, incluindo Karl e Theo. Todos na torre são feitos reféns, exceto McClane, que consegue escapar, e Argyle, que permanece alheio aos acontecimentos.
Gruber está se passando por terrorista para roubar os US$ 640 milhões em títulos ao portador não rastreáveis no cofre do prédio. Ele mata o executivo Joseph Takagi depois de não conseguir extrair o código de acesso e encarrega Theo de invadir o cofre. Os terroristas são alertados sobre a presença de McClane, e o irmão de Karl, Tony, é enviado atrás dele. McClane mata Tony e pega sua arma e rádio, que usa para contatar o cético Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD). O sargento Al Powell é enviado para investigar.
Enquanto isso, McClane mata mais terroristas e recupera a bolsa com C-4 e detonadores. Percebendo que Powell está prestes a ir embora, sem ter encontrado nada de errado, McClane joga o cadáver de um terrorista em seu carro. Depois que Powell pede reforços, uma equipe da SWAT tenta invadir o prédio, mas é contra-atacada pelos terroristas. McClane joga um pouco de C-4 no poço do elevador, causando uma explosão que mata alguns dos terroristas e encerra o contra-ataque.


