O príncipe Harry propôs à Netflix a produção de um documentário inédito sobre a princesa Diana (1961-1997). O projeto, que também conta com o envolvimento de Meghan Markle, está em fase de desenvolvimento e é tratado como a principal aposta dos Sussexes para manter a parceria com a plataforma de streaming após resultados abaixo do esperado em lançamentos anteriores.
A nova produção busca revisitar o legado de Lady Di com foco global, aproveitando a proximidade dos 30 anos de sua morte, em 2027. Nos bastidores, o documentário é visto como um trunfo estratégico para renovar o engajamento do público e reconectar o casal com a audiência internacional por meio de um tema de alta relevância emocional.
O projeto surge em um momento de reformulação no contrato entre a Netflix e a Archewell Productions, produtora de Harry e Meghan. O acordo, antes exclusivo, foi transformado em um modelo conhecido como first-look deal, no qual a plataforma tem prioridade para avaliar novos conteúdos antes de decidir pela produção. A renovação foi confirmada em agosto.
Além do documentário sobre Diana, o casal anunciou recentemente a adaptação cinematográfica do livro The Wedding Date, de Jasmine Guillory, também em parceria com a Netflix. A obra de ficção é mais uma tentativa de diversificar os formatos entregues pela Archewell, que já produziu séries documentais e programas de lifestyle desde 2020.


