O Desimpedidos anunciou oficialmente a nova fase do projeto esportivo digital que substitui o Camisa 21. Batizado como Desimpedidos Esporte Clube (DEC), o novo canal da NWB já nasce com uma missão clara: falar com o público de 15 a 20 anos, que consome futebol e outros esportes de forma leve, interativa e altamente conectada com o universo gamer, streamers e redes sociais.
Segundo Daniel Sewell, gerente de conteúdo do DEC, a reformulação acompanha o comportamento da Geração Z e Alpha no ambiente digital. “Hoje, o consumo de conteúdo na internet pela GenZ e Alpha está muito atrelado às lives de streamers de todos os tipos, com alta interatividade, e à maneira de consumo condicionada pelas redes de vídeos curtos, com necessidade constante de renovação de atenção rápida, construção por etapas e gamificação”, explicou.
O DEC investirá em desafios, participação em trends e forte comunicação com a audiência. Essa nova fase retoma o envolvimento direto com a comunidade, marca registrada do Desimpedidos desde ações como “Vem Ibra”, “Me leva pro Chile” e a descoberta de Fred, que saiu da audiência para frente das câmeras. Agora, o projeto promete repetir essa conexão em um formato atualizado.
“Queremos retomar o contato com a comunidade, o que sempre foi uma marca muito forte do Desimpedidos desde o princípio. Nosso público sempre fez parte da construção do canal”, afirmou André Barros, co-CEO da NWB. “O DEC agora vai retomar esse caminho e, além de usar o tom de voz do público e estar mega conectado com tudo que gera engajamento, vamos trazer a galera para construir esse conteúdo conosco”, disse. O canal contará com uma série de programas inéditos. Toguro, Bruno Ryan e nomes da paiN Gaming estão entre os convidados do novo elenco.


