MEA-CULPA

Pedro Bial admite arrependimento por piada com Lula: “Ficou muito magoado”

Jornalista revelou no programa Provoca, da TV Cultura, que foi "cancelado" após sugerir uso de polígrafo em sabatina; apresentador afirmou que gostaria de conversar novamente com o petista

Pedro Bial de cabelos brancos e camisa preta olha sério para a frente em cenário do programa Provoca com fundo escuro
Pedro Bial em entrevista ao Provoca; apresentador diz que se arrepende de piada com Lula (foto: Reprodução/TV Cultura)

Compartilhe:

O jornalista Pedro Bial participou do programa Provoca, da TV Cultura, nesta semana. Durante a conversa com o apresentador Marcelo Tas, o comunicador admitiu que se arrepende de uma declaração polêmica feita sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele revelou o desejo de voltar a entrevistar o político, apesar do afastamento gerado pelo episódio ocorrido em 2021.

A controvérsia começou quando Bial sugeriu, em uma edição do Manhattan Connection, que só entrevistaria o petista acompanhado de um polígrafo. O aparelho é conhecido popularmente como detector de mentiras. O comentário repercutiu negativamente e causou um rompimento entre as partes. Segundo o comunicador, a fala deixou o atual chefe do Executivo muito magoado e fechou as portas para novos encontros.

Pedro Bial aproveitou o espaço na TV Cultura para fazer um mea-culpa, mas também alfinetou a postura do presidente em relação ao perdão. “Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula, que ele ficou muito magoado. Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele”, afirmou.

O ex-comandante do Big Brother Brasil relatou que sofreu diversos cancelamentos virtuais após insinuar que Lula mentia. Ele contou que o presidente nunca mais aceitou seus convites para uma sabatina oficial desde então. “Fui cancelado umas 30 vezes porque disse que o Lula mentia… ele nunca mais me atendeu. Ele até me atendeu para falar da Isabel [do vôlei], mas não para dar entrevista”, explicou.

Apesar do clima tenso estabelecido nos últimos anos, o jornalista reforçou que adoraria entrevistar Lula novamente para uma conversa franca. Ele relembrou a histórica entrevista feita no Fantástico em 2006, ano da reeleição do petista. Na visão de Pedro Bial, aquele momento foi decisivo para a trajetória política do líder do PT. “Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme”, avaliou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.