A TV Cultura inicia uma nova fase em seu principal noticiário: a partir de 29 de dezembro, a jornalista Rita Lisauskas assume oficialmente a bancada do Jornal da Cultura como âncora titular. A apresentadora chegou na emissora em 2024 para comandar o programa Opinião.
A âncora iniciou sua carreira na TV Cultura em 1997, ainda como estudante de jornalismo, atuando como rádio-escuta no extinto 60 Minutos. “Apresentar o Jornal da Cultura é a realização de um sonho e eu estou muito honrada por ter sido escolhida para ser a mais nova âncora desse jornalístico tão importante”, celebrou a jornalista.
Desde a saída de Karyn Bravo, o noticiário vinha sendo apresentado de forma interina por Rodrigo Piscitelli. Rita Lisauskas já atuava ocasionalmente na bancada do Jornal da Cultura nas edições de sábado e sempre teve desempenho bem avaliado pela direção da emissora.
A chegada de Rita Lisauskas ao posto de titular do Jornal da Cultura representa também um retorno simbólico às origens. O primeiro emprego da jornalista na televisão foi como estagiária da própria TV Cultura, em 1997. No ano seguinte, ela foi contratada pelo Canal Rural e, a partir de então, construiu carreira em diversas emissoras.
A comunicadora teve passagem marcante pela RedeTV!, onde atuou por mais de uma década. Em 2012, trabalhou na Band e, em seguida, teve uma breve experiência na Record. Em 2021, a apresentadora foi contratada pela CNN Brasil e deixou o canal no mesmo ano.


