Cacau Menezes, comentarista da NDTV, afiliada da Record em Santa Catarina, anunciou que retornará ao trabalho em 5 de janeiro, após um período de afastamento por motivos de saúde. Ele foi internado no dia 24 de novembro no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, onde passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pulmão.
O comunicador relatou nas redes sociais que enfrentou um pós-operatório difícil, mas celebrou o desfecho positivo do procedimento. “Pós-cirúrgico no pulmão, raça… é punk”, declarou o comunicador em um vídeo publicado nesta semana. A mensagem foi acompanhada de agradecimentos e de uma atualização importante sobre sua condição de saúde.
O colunista da afiliada da Record revelou que recebeu o exame anatomopatológico e classificou o laudo como o “melhor presente de Natal da vida”. O resultado descartou qualquer sinal de malignidade no tumor, afastando a hipótese de câncer. Ele também informou que esteve em repouso durante 15 dias por orientação médica, respeitando o tempo de recuperação necessário antes de voltar à rotina profissional.
Durante o período de afastamento, Cacau Menezes recebeu diversas mensagens de carinho de seguidores e amigos. “Que boa notícia, Cacau. Logo, logo estará de volta no estúdio. Grande abraço!”, comentou um internauta. “Deus agiu e te deu mais e mais vida! Toca o pau, Legend”, disse outro admirador do jornalista.


