Galvão Bueno apareceu neste sábado (27) em vídeo publicado nas redes sociais para falar pela primeira vez sobre a internação que enfrentou no Natal. Diagnosticado com uma pneumonia viral, o narrador admitiu que a causa da recaída foi o excesso de trabalho após receber alta médica. Ele agora promete respeitar o repouso e retornar às atividades em fevereiro.
“Quero agradecer todas as mensagens, orações, torcidas, pensamento positivo. Já tive alta, já estou em casa e vou explicar o que aconteceu”, disse Galvão Bueno. A fala ocorreu após sua mulher, Desirée, mostrar o narrador em casa fazendo fisioterapia. O veterano contou que foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há cerca de um mês.
Após sete dias, teve alta e retomou a agenda intensa, sem cumprir o repouso recomendado. “A pneumonia exige que você tenha algum repouso depois que toma os antibióticos e que faça fisioterapia”, afirmou o comunicador. Galvão Bueno explicou que, após a recuperação, voltou a trabalhar em ritmo intenso.
Participou de transmissões de jogos, viajou, fez reuniões e preparativos para a Copa do Mundo de 2026, agora como contratado do SBT. Também se despediu da Band e narrou a final da Copa do Brasil pela Amazon Prime Video, com a vitória do Corinthians sobre o Vasco. “Me senti bem ali e achei que estava umas mil maravilhas”, contou.
No entanto, ao voltar para casa durante o Natal, sentiu novamente os sintomas e decidiu retornar ao hospital, onde ficou internado até receber nova alta. Agora, seguirá tomando antibióticos até quarta-feira e fará 15 dias de fisioterapia. “Agora sim tô de férias”, concluiu o narrador.


