Bella Campos compartilhou detalhes de sua trajetória até conquistar o protagonismo no remake de Vale Tudo. Em participação no Altas Horas, da Globo, a atriz que interpretou Maria de Fátima relembrou as dificuldades do início da carreira e como superou barreiras até se firmar na televisão. Segundo ela, o universo artístico era distante de sua realidade até poucos anos atrás.
A atriz contou que trabalhava em um café dentro de um teatro e era frequentemente questionada se era atriz. “Esse universo era distante para mim porque era a realidade na qual eu vivia. Eu trabalhava em um café, dentro de um teatro. E as pessoas perguntavam se eu era atriz. Eu não era”, disse. O contato com a arte despertou o desejo de seguir a profissão, e ela decidiu investir na formação.
Bella Campos começou como modelo, fez um comercial no qual interpretou uma noiva e se encantou com o figurino e a encenação. A experiência motivou a mudança para São Paulo, onde passou a estudar atuação. Pouco tempo depois, foi chamada pela Globo para um cadastro e, em seguida, participou de um workshop para Malhação, mas logo veio a pandemia.
O papel de maior visibilidade veio com a personagem Muda, em Pantanal (2022), quando a atriz consolidou seu espaço na teledramaturgia. “Começaram os testes para Pantanal, achei que fazia muito sentido fazer parte da novela porque Pantanal faz parte do Mato Grosso e eu tomava banho no Rio Negro, onde depois fui mordida por um jacaré. Foi muito especial quando consegui, acabou que passei para a Muda”, disse.


