A Globo definiu o cronograma final para a estreia do BBB 26 e iniciará o isolamento dos competidores neste fim de semana. O elenco composto por veteranos e famosos ocupará os quartos de um hotel de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir do próximo sábado (3). A medida visa garantir o sigilo das identidades.
A informação sobre o início do confinamento foi revelada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Em 2026, a temporada trará o retorno de ex-participantes históricos para a disputa do prêmio milionário. Ana Paula Renault, nome marcante da décima sexta edição, deve integrar o time. Lia Khey é cotada para uma das vagas. Tadeu Schmidt segue no comando da atração pela quinta edição consecutiva.
A emissora prepara uma dinâmica inédita para o início do BBB 26 com a instalação de cinco casas de vidro simultâneas pelo país. Uma estrutura ficará em cada região do Brasil e permitirá que os telespectadores escolham quais moradores entrarão na mansão oficial como pipocas. A estratégia visa aumentar o engajamento nacional e descentralizar a torcida logo na primeira semana.
O público terá poder inédito nesta edição e poderá substituir jogadores que não agradarem durante a convivência no reality show. Um grupo de aspirantes ficará confinado em um espaço chamado Laboratório, onde enfrentará desafios e perrengues sem regalias ou conforto. O objetivo deles será provar valor para roubar a vaga de um titular na casa principal que não agradar o telespectador.
A direção do programa promete misturar os grupos para criar novos enredos e situações de conflito na casa mais vigiada do país. Outra novidade confirmada no BBB 26 envolve a instalação de três Big Fones na área externa. Os fãs decidirão qual aparelho tocará e até mesmo a mensagem que o participante ouvirá ao atender o temido chamado telefônico.


