A modelo Luciana Fontano decidiu retomar a carreira artística após quase uma década longe dos holofotes. A influenciadora aceitou o convite da escola de samba Colorado do Brás e desfilará como musa no Carnaval de 2026. Ela ganhou fama há sete anos ao vencer o concurso Musa do Brasil como a representante do estado de São Paulo.
A beldade optou por um período sabático para focar no desenvolvimento pessoal e nos cuidados com a família antes deste retorno. Durante o tempo afastada, ela recusou propostas financeiras altas para posar nua na revista Sexy. A loira também explicou o motivo de ter negado convites do concurso Miss Bumbum e de reality shows de relacionamento.
“Não sentia que era o momento, estava em outra fase apesar do título em São Paulo. Não me arrependo de nada, agora me sinto mais pronta para recomeçar, para mostrar meu lado artístico e estrear no Carnaval. Na verdade fui convidada pela escola em 2017 e o convite ficou em stand-by, agora me chamaram de novo e topei. Já estou ansiosa pelo desfile”, revela Luciana.
Detalhes do desfile que terá Luciana Fontano
A estreia no Sambódromo do Anhembi contará com uma fantasia inspirada no universo das bruxas e feiticeiras. O figurino segue o enredo da escola e promete mistério com uma sensualidade na medida certa. “Já recebi o desenho, é bem mística. É um look conceito, não é popular. Tem mistério, tem força, tem sensualidade do jeito certo. É ousado, sim, mas dentro da narrativa da escola. Não tem exageros, nem é apelativa”, detalha a musa.
A rotina de preparação para o desfile inclui aulas intensivas de samba e treinos de musculação para garantir o fôlego. Luciana Fontano descarta dietas radicais ou a ditadura fitness, pois prefere manter o equilíbrio. “Não passo vontade, nem fome. Não sou rata de academia, mas sou vaidosa. Gosto de cuidar do corpo e agora o foco é totalmente o samba. Vai começar o meu intensivão”, finaliza.


