Antonio Fagundes está de volta à Globo após alguns anos afastado. O ator, dispensado em 2020 com o fim dos contratos fixos da emissora, foi escalado para a próxima novela das nove, Quem Ama, Cuida, escrita por Walcyr Carrasco. Para garantir seu retorno, o canal aceitou condições especiais, permitindo que o artista mantenha sua atuação no teatro e outros projetos paralelos.
“Eu acho que a TV aberta passou por uma reformulação. Eles tiveram que reestruturar administrativamente e agora estão recomeçando”, avaliou o ator, em entrevista à Folha de S.Paulo. Após a saída da Globo, ele se dedicou a projetos no streaming, no cinema e na TV Cultura. “A vida não parou por ter saído da Globo”, afirmou Antonio Fagundes, que elogiou o peso da emissora na TV aberta brasileira.
O ator interpretará Artur, um milionário na nova produção do horário nobre. O veterano destacou sua satisfação por trabalhar novamente com Walcyr Carrasco, com quem dividiu o sucesso de Amor à Vida (2013). “Volto para uma novela do Walcyr e adoro o trabalho dele. Tive um personagem que era para morrer no capítulo 40 e fiquei até o fim. Foi um dos finais mais bonitos da Globo”, relembrou.
Outro reencontro importante será com a diretora Amora Mautner. “Trabalhei com ela quando ainda era assistente de direção. Vai ser um reencontro gostoso”, contou o ator, que acumula mais de quatro décadas de colaboração com a emissora. A nova novela será o primeiro trabalho dele na casa desde a reformulação nos contratos que atingiu vários nomes do elenco fixo.
O artista destacou também a paixão pelo teatro e pontuou que o formato nunca saiu de sua rotina, mesmo nos períodos de grande exposição na televisão ou no cinema. “Já parei de fazer TV, cinema, mas o teatro foi ininterrupto. É lá que o ator se desenvolve. Sempre gostei de me exercitar em qualquer veículo que aparecesse”, finalizou.


