Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO CONTRATADO

Faustão causa indignação na Band por mudanças para novo programa

Imagem com foto de Fausto Silva no Domingão do Faustão
Fausto Silva no Domingão do Faustão; apresentador estreia em janeiro na Band (foto: Reprodução)

Fausto Silva está causando sentimentos diferentes nos bastidores da Band com a sua volta à emissora. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, apesar de a maioria dos colaboradores da rede dos Saad estar em festa, há também aqueles que estão fazendo “cara feia” e reclamando das mudanças radicais que a chegada de Faustão provocou. Uma das alterações foi na produção do MasterChef Brasil, que não será mais gravado nas instalações do Grupo Bandeirantes no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Além do programa gastronômico, Faustão também acabou causando mudanças nos programas esportivos, no Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, e até mesmo no policialesco Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena. Alguns funcionários também tiveram suas férias adiadas nos últimos dias para dar prioridade ao ex-contratado da Globo, que estreia no dia 17 de janeiro de 2022 com um programa diário de segunda a sexta, entre 20h30 e 22h45.

Em novembro, a Band anunciou que assinou acordo de três anos para utilizar os Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O Grupo Bandeirantes, através da sua produtora PRH9, ganhou um chamamento público feito pela prefeitura do município paulista. Com isso, o canal vai gravar no local a próxima edição do MasterChef Brasil, que já está com as inscrições abertas. “Outras produções e coproduções da Band serão gravadas no local”, anunciou a emissora.

Com a saída do MasterChef dos estúdios da Band, algumas estrelas e funcionários que atuam na atração estão descontentes por ter que viajar para a Região do Grande ABC, na região metropolitana da capital paulista. O trajeto de carro, em dia sem trânsito, é de no mínimo 1 hora e dez minutos. Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação da Band informou que iria consultar a direção da empresa sobre o assunto.

Leia mais