A Globo retomou os direitos da Fórmula 1 e anunciou mudanças na cobertura da principal categoria do automobilismo mundial. A emissora anunciou que o SporTV 3 será o canal da TV paga dedicado às corridas, substituindo o SporTV 2, que atualmente prioriza esportes olímpicos, vôlei e futebol americano. A mudança marca o início do novo contrato com a F1, que havia deixado a emissora após a temporada de 2020.
As transmissões da Fórmula 1 na TV aberta também já foram definidas. Ao todo, a Globo exibirá 15 corridas ao vivo em 2026. A emissora optou por priorizar as etapas realizadas de madrugada e pela manhã, aproveitando a faixa do Esporte Espetacular. Das provas no continente americano, que geralmente ocorrem à tarde, apenas o Grande Prêmio de São Paulo será exibido ao vivo na TV aberta.
As corridas que serão exibidas ao vivo incluem Austrália, Japão, Mônaco, Espanha, Áustria, Inglaterra, Bélgica, Hungria, Holanda, Itália, Singapura, Las Vegas, Abu Dhabi e São Paulo. As demais etapas da temporada 2025 terão compactos exibidos nas noites de domingo. A Globo ainda não confirmou se haverá transmissão das categorias de base, como Fórmula 2 e Fórmula 3, na TV paga.
A equipe que conduzirá as transmissões também foi parcialmente definida. Na TV aberta, os prováveis nomes da narração e dos comentários são Luciano Burti e Everaldo Marques. Já as reportagens durante os finais de semana de corrida devem ficar sob responsabilidade de Guilherme Pereira, Marcelo Courrege e Julia Guimarães, todos profissionais da equipe de esportes da emissora.


