A Globo agiu rápido e finalizou o pacote de propostas para tentar a contratação de Ticiane Pinheiro. A direção da emissora apresentará o projeto para a comunicadora ainda neste mês de janeiro. O departamento comercial defende a chegada da artista com entusiasmo, pois enxerga nela um grande potencial para o braço de influenciadores digitais e publicidade do grupo.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o plano segue moldes similares ao contrato de Eliana Michaelichen. A oferta contempla participações na televisão aberta e o comando de uma atração no canal GNT. O interesse da TV por assinatura no perfil da loira é antigo e agora ganha força com sua disponibilidade no mercado.
A área executiva da empresa valoriza a força de vendas de Ticiane Pinheiro junto às classes populares e ao mercado anunciante. Ela liderou as ações de merchandising do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann durante quase uma década. A companhia deseja transferir esse ativo valioso e a credibilidade dela com as marcas para a sua própria grade de programação.
A mudança de cidade motivou a não renovação do vínculo com a antiga casa após vinte anos de parceria. Ticiane viverá no Rio de Janeiro com as filhas para acompanhar o marido, César Tralli. O jornalista assumiu recentemente a bancada do Jornal Nacional em substituição a William Bonner e precisou fixar residência na capital fluminense.
A profissional encerrou um ciclo vitorioso na Record iniciado em 2005. Ela começou como atriz na novela Cidadão Brasileiro (2006) e participou do reality show Simple Life: Mudando de Vida (2007) antes de migrar definitivamente para o entretenimento. A apresentadora comandou o Programa da Tarde (2012-2015) e depois assumiu o posto titular na revista eletrônica matinal da Record.


