O ex-jogador Roberto Carlos se manifestou nas redes sociais para esclarecer rumores envolvendo seu estado de saúde após realizar um procedimento cardíaco em São Paulo. Ele explicou que passou por uma angioplastia preventiva, sem intercorrências, e negou que tenha sofrido um infarto, como chegou a ser especulado nas redes sociais.
O ex-lateral deu entrada em um hospital da capital paulista na última segunda-feira para a realização de um check-up. Após uma bateria de exames, os médicos identificaram uma obstrução coronariana e recomendaram a angioplastia. O procedimento foi realizado no mesmo dia e, segundo boletim médico, ocorreu normalmente e sem complicações.
“Gostaria de esclarecer recentes informações. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem-sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco. Estou confiante, me recuperando bem, e ansioso por voltar à plena forma física e retomar os meus compromissos profissionais e pessoais em breve”, declarou o ex-atleta em nota publicada em seu perfil oficial.
Roberto Carlos também aproveitou a publicação para agradecer o apoio recebido e pediu que os fãs não se preocupem. “Quero tranquilizar todos de que não há motivo para alarde. Muito obrigado à toda equipe médica que cuidou de mim”, completou o ex-camisa 6 da Seleção Brasileira, que foi campeão mundial com o Brasil em 2002.
Em nota, o hospital afirmou que Roberto Carlos “evolui de forma satisfatória, encontra-se clinicamente estável, assintomático, em pós-operatório, sob observação em leito de UTI, conforme protocolo assistencial da instituição”, declarou a assessoria.


