A NOBREZA DO AMOR

Duda Santos inicia laboratório para viver princesa em nova novela das seis da Globo

Atriz visitou a Pequena África no Rio de Janeiro para compor personagem da trama que substitui Êta Mundo Melhor! em março

Duda Santos usa vestido amarelo estampado e cabelos presos com tranças soltas em evento da Globo com fundo azul desfocado
Duda Santos como Alika em evento da Globo; atriz iniciou preparação para novela das seis A Nobreza do Amor (foto: Globo/Renato Pizzutto)

Compartilhe:

A atriz Duda Santos iniciou os trabalhos para interpretar a protagonista de A Nobreza do Amor. A próxima novela das seis da Globo tem estreia prevista para março e ocupará a faixa de Êta Mundo Melhor!. A artista dará vida à princesa Alika na trama escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.

O elenco participou de uma vivência na região da Pequena África, no Rio de Janeiro, antes das festas de fim de ano. A atividade teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre a cultura afro-brasileira e serviu como ponto de partida para a construção dos personagens. As informações são da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.

O roteiro da preparação contou com visitas guiadas a locais históricos importantes, como o Cais do Valongo e a Praça Mauá. Além do passeio cultural, os atores assistiram a palestras sobre ancestralidade. O grupo encerrou o dia com um jantar temático que valorizou a culinária do nordeste brasileiro e pratos típicos da África.

Enredo de A Nobreza do Amor

A história central de A Nobreza do Amor gira em torno de Alika (Duda Santos), uma nobre africana forçada a abandonar seu lar. A jovem foge para o Brasil após o tirano Jendal tomar o poder no reino fictício de Batanga. O vilão da trama receberá a interpretação de Lázaro Ramos, que volta aos folhetins com um papel de destaque na emissora.

A princesa chega ao Brasil e conhece Tonho, vivido pelo ator Ronald Sotto. O rapaz trabalha em um engenho e nutre o sonho de conquistar um pedaço de terra para auxiliar sua comunidade. O encontro entre os dois personagens ocorre no interior do Rio Grande do Norte, na década de 1920, cenário principal do folhetim.

A direção artística de A Nobreza do Amor é de Gustavo Fernández, conhecido pelo trabalho no remake de Renascer (2024). A saga de Alika e Tonho aborda a união do casal em meio a mistérios e a luta por justiça social. A nova produção aposta em uma mistura de romance de época e resgate histórico para conquistar a audiência da faixa das seis da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.