Um dos maiores mistérios deixados pelo final de Stranger Things será finalmente esclarecido. Em entrevista à revista Variety, os irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, confirmaram que o spin-off do universo da trama vai explicar a origem e o significado da pedra misteriosa vista por Henry Creel e Max Mayfield no desfecho da série principal.
De acordo com Matt Duffer, a nova produção se aprofunda na mitologia da pedra encontrada por Henry na caverna e vista por Max e Holly na mente de Vecna. “O spin-off vai explorar isso a fundo e explicar tudo, e você vai entender. Mas é uma mitologia completamente diferente. Então não é uma exploração profunda do Devorador de Mentes nem nada do tipo. É algo muito novo e original”, afirmou o criador.
Stranger Things gira em torno de um grupo de amigos em Hawkins, Indiana, nos anos 1980, que enfrenta eventos sobrenaturais após o misterioso desaparecimento de um garoto, Will Byers, abrindo um portal para uma dimensão sombria chamada Mundo Invertido, de onde criaturas e ameaças como o Demogorgon e o Devorador de Mentes (Vecna) surgem, enquanto a misteriosa Onze (Eleven), com seus poderes psicocinéticos, une forças com eles para proteger a cidade e desvendar conspirações governamentais ligadas ao laboratório local.
A série apresenta em seu elenco os nomes de Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Cara Buono e Matthew Modine, enquanto Sadie Sink, Dacre Montgomery, Sean Astin, Paul Reiser, Maya Hawke, Priah Ferguson, Brett Gelman e Nell Fisher foram incluídos no elenco em temporadas posteriores.


