George Clooney voltou a criticar duramente o governo de Donald Trump e o papel da imprensa americana durante o período em que o republicano esteve no poder. Em entrevista à revista Variety, o ator afirmou que está indignado com a conduta das emissoras CBS e ABC, que, em sua avaliação, recuaram diante das pressões políticas do ex-presidente dos Estados Unidos.
“Se a CBS e a ABC tivessem enfrentado aqueles processos de Trump e mandado ele se foder, não estaríamos onde estamos. Essa é a pura verdade”, afirmou George Clooney. Ele se referiu diretamente ao acordo firmado pela Paramount, controladora da CBS, que pagou US$ 16 milhões para encerrar um processo movido por Trump, que acusava a emissora de favorecer Kamala Harris nas eleições de 2024.
O ator também mencionou a suspensão do talk show de Jimmy Kimmel, uma das maiores audiências da ABC, como consequência de ações do órgão regulador de mídia do governo. Segundo George Clooney, os episódios evidenciam como as principais redes de TV abriram espaço para interferência política e enfraquecimento da cobertura jornalística.
Filho do jornalista Nick Clooney, o ator demonstrou preocupação com a atual condução editorial da CBS News, após a nomeação da comentarista conservadora Bari Weiss como editora-chefe. “Bari Weiss está desmantelando a CBS News enquanto conversamos aqui. Estou preocupado sobre como vamos nos informar e como vamos discernir a realidade sem uma imprensa funcional”, declarou.
George Clooney disse que a saída é continuar lutando. “Vivemos tempos muito desafiadores. Você pode ficar deprimido ou furioso, mas é preciso achar o jeito mais positivo de atravessá-los. Temos que baixar a cabeça e seguir em frente, desistir não é opção”, completou.
Na entrevista, Clooney também revelou que conheceu Donald Trump antes da ascensão política. Segundo o ator, os dois chegaram a manter uma relação próxima, com encontros em bares e restaurantes. “O conheci muito bem. Ele vivia me ligando e uma vez me ajudou a conseguir um cirurgião de coluna. Ele é brincalhão, um pateta. Bom, ele era. Tudo isso mudou”, relatou.


