O ator e comediante Bowen Yang se despediu oficialmente do Saturday Night Live, programa humorístico mais antigo da TV americana, após seis temporadas no elenco. A saída do programa de humor da NBC foi confirmada poucas horas antes da exibição de um episódio especial com participações de Ariana Grande e Cher. Yang publicou uma mensagem de agradecimento e despedida em suas redes sociais.
“Amei trabalhar no SNL, e, acima de tudo, eu amei as pessoas”, escreveu o artista. “Sou grato por cada minuto que passei lá. Aprendi sobre mim mesmo (sou péssimo com perucas). Aprendi sobre os outros (generosos, vulneráveis, lindos). Aprendi que o erro humano pode ser algo totalmente positivo. Aprendi que a comédia é, em grande parte, logística e que geralmente dá errado até que finalmente funciona, o que é a melhor parte”, relatou.
Bowen Yang chegou ao programa em 2018 como redator, durante a 44ª temporada, e passou a aparecer em esquetes no ano seguinte. A partir da 47ª temporada, tornou-se membro fixo do elenco, participando de esquetes ao lado de nomes como Cecily Strong, Kenan Thompson e Kate McKinnon. Por seu trabalho, foi indicado quatro vezes ao Emmy como melhor ator coadjuvante em comédia em 2021, 2022, 2024 e 2025.
Atualmente exibido no Brasil pelo streaming Universal+, o Saturday Night Live está na 51ª temporada e tem passado por uma renovação significativa no elenco. Nas últimas semanas, nomes como Ego Nwodim, Heidi Gardner, Michael Longfellow, Devon Walker, Emil Wakim e John Higgins também deixaram o programa de TV.


