ENTREVISTA PARA A BBC

Rainha Camilla revela tentativa de agressão sexual sofrida na adolescência

Consorte de Charles III contou em programa da BBC que reagiu ao ataque quando tinha cerca de 16 anos e destacou apoio a vítimas de violência de gênero

Mulher de cabelos loiros curtos usa manto branco bordado em dourado, colar e brincos de diamantes e uma coroa ornamentada com pedras e detalhes prateados, acenando com a mão levantada diante de uma moldura de janela em cerimônia solene.
Rainha Camilla relatou tentativa de agressão sexual na juventude (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Rainha Camilla falou publicamente pela primeira vez sobre ter sido alvo de uma tentativa de agressão sexual na adolescência. O relato foi ao ar no programa Today, da BBC Radio 4. Aos 78 anos, a mulher do Rei Charles III contou que o episódio ocorreu em um trem e que a lembrança mais forte daquele dia é o sentimento de raiva que a acompanhou por anos.

“Quando eu era adolescente, fui atacada em um trem. Eu meio que tinha esquecido disso. Mas lembro que, na época, fiquei com muita raiva. Era alguém que eu não conhecia. Eu estava lendo meu livro, e esse garoto, homem, me atacou, e eu reagi”, disse a Rainha, em trecho divulgado pela emissora britânica.

Ela contou ainda que, ao descer do trem, sua mãe percebeu sinais do confronto. “Lembro de descer do trem e minha mãe olhar para mim e dizer: ‘Por que seu cabelo está todo arrepiado e por que está faltando um botão do seu casaco?’ Eu tinha sido atacada, mas o que lembro é da raiva. Eu estava furiosa com aquilo, e isso ficou comigo por muitos anos”, relatou.

A participação no programa também reuniu John Hunt, comentarista da BBC que perdeu a mulher, Carol, e as filhas, Hannah e Louise, em um ataque com faca em julho de 2024. A Rainha Camilla convidou Hunt e a filha sobrevivente, Amy, para Clarence House como parte da campanha internacional da ONU 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero.

“Quando o tema da violência doméstica vem à tona e, de repente, você ouve uma história como a do John e da Amy, é algo que toca muito fundo em mim”, afirmou a Rainha, que se dedica a iniciativas de apoio a vítimas de estupro, violência doméstica e abuso sexual. A ex-primeira‑ministra Theresa May também participou da edição especial do programa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.