William Bonner será um dos destaques da série documental Máquinas do Tempo, dirigida e apresentada pelo jornalista Ernesto Paglia. O ex-apresentador do Jornal Nacional participa da produção falando sobre sua coleção de carros, paixão que cultiva há mais de uma década. O projeto, que tem seis episódios, está em fase final de gravação e será lançado ainda em 2026.
A série é produzida pela O2 Filmes e realizada em parceria com o Arte Design Museu de Campos do Jordão (Carde), localizado no interior de São Paulo. O museu abriga três veículos que já pertenceram à coleção de William Bonner. Além do jornalista, Máquinas do Tempo contará com a participação de Reginaldo Leme e Emerson Fittipaldi.
William Bonner começou sua trajetória como colecionador há anos e já teve dezenas de veículos clássicos. Em 2022, ele compartilhou nas redes sociais imagens de 12 modelos e comentou sobre o início da coleção. “O primeiro exemplar foi o 68 de um azul esverdeado tão bonito quanto o nome oficial da cor: ‘gulfstream aqua’. Mas vieram ainda os hardtops 65 vermelho, o 67 amarelo e o fastback azul que apareceu no Estrelas, com a Angélica de carona”, disse.
“Carros são feitos para rodar. E eu dirijo os meus. Quando me dou por satisfeito, deixo outra pessoa feliz e vou brincar de carrinho com outro modelo”, garantiu ele. Desde outubro de 2025, William Bonner está fora da bancada do Jornal Nacional. Ele foi substituído por César Tralli. A partir de 2026, o apresentador assumirá o comando do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.


