A CNN Brasil alcançou a liderança de audiência no YouTube entre os canais de hard news durante a cobertura do ataque dos Estados Unidos à Venezuela. No começo da coletiva do presidente norte-americano Donald Trump, às 13h47, a emissora registrou mais de 133 mil usuários simultâneos acompanhando a transmissão ao vivo, superando com folga seus principais adversárias no jornalismo digital.
Durante o horário da coletiva, a Jovem Pan News teve 35 mil usuários únicos, seguida pelo SBT News, com 27 mil, e pela Band News, que registrou 16 mil. A transmissão da CNN Brasil, iniciada nas primeiras horas da operação militar, já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações. Na audiência do Painel Nacional de Televisão, que compila os dados das 15 principais metrópoles, a CNN ficou em 1º lugar entre canais de notícias das 10h às 11h da manhã e das 12h às 12h30, com pico de 1 ponto, segundo dados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado.
A operação jornalística contou com estrutura internacional integrada. De Palm Beach, uma correspondente da CNN Internacional acompanhou presencialmente a fala do presidente dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, a CNN em Espanhol colaborou com atualizações locais diretamente de Caracas, trazendo reações e desdobramentos da situação na Venezuela. A cobertura do canal seguirá de maneira ininterrupta durante todo o final de semana, inclusive na faixa da madrugada.


