A HBO vai encerrar A Casa do Dragão na quarta temporada. A informação foi confirmada por Ryan Condal, co-criador da série derivada de Game of Thrones, durante participação no podcast Escape Hatch. Segundo ele, o time criativo já está desenvolvendo os roteiros do último ano da produção, que se tornou o principal sucesso da emissora desde o fim da série original.
As gravações da terceira temporada foram concluídas no final de outubro de 2025 e o processo de pós-produção já está em andamento. “Estamos recebendo cortes preliminares e material inicial. Estou me sentindo muito bem. Parece que viramos uma grande página aqui”, afirmou Condal. A nova leva de episódios tem estreia prevista ainda para este ano.
Ao comentar sobre o fim da trama, o showrunner explicou que saber que a próxima temporada será a última deu à equipe a clareza necessária para construir um encerramento sólido. “Saber que só há mais uma temporada pela frente dá a sensação de que podemos colocar tudo em campo. Já começamos o processo de escrita da quarta temporada, que será a última”, revelou.
O executivo também detalhou o ritmo intenso das gravações e o nível técnico envolvido na produção. “Leva muito tempo para fazer esses dragões, então precisamos proteger esse processo e garantir que eles fiquem tão bons quanto podem ser. Foi exaustivo, mas, em muitos aspectos, foi a temporada mais feliz que já tive na série”, completou.
O universo de Game of Thrones, no entanto, seguirá ativo na HBO. O Cavaleiro dos Sete Reinos, terceiro spin-off da franquia, ganhou nova data de estreia e será lançado em 18 de janeiro. Baseada no livro homônimo de George R. R. Martin, a série se passa cerca de 90 anos antes dos eventos de A Casa do Dragão e acompanha Dunk, um jovem da Baixada das Pulgas em busca de uma nova vida como escudeiro.


