A novela Fera Radical estreia nesta segunda-feira (5) no Globoplay como parte do projeto Originalidade, que recupera títulos clássicos da dramaturgia da Globo com qualidade restaurada. Exibida originalmente em 1988, a trama de Walther Negrão tem os seis primeiros capítulos disponíveis gratuitamente, inclusive para usuários que não assinam a plataforma.
Protagonizada por Malu Mader, a novela acompanha a história de Cláudia, jovem que retorna à fictícia cidade de Rio Novo para cumprir uma promessa: descobrir quem foi responsável pelo massacre de sua família e se vingar. A personagem vive assombrada por memórias da infância, quando viu a casa dos pais em chamas, marcando sua vida para sempre.
Determinada a enfrentar o passado, Cláudia se infiltra em uma das fazendas da região, suspeitas de envolvimento na tragédia. A trama se desenrola entre alianças familiares, segredos antigos e disputas de poder. O elenco traz nomes como José Mayer, Claudia Abreu, Laura Cardoso, Carla Camurati, Paulo Goulart, Elias Gleizer, Denise Del Vecchio e Cleyde Blota.
Ambientada no interior, a cidade de Rio Novo gira em torno do frigorífico local, mantido pelas fazendas Olho D’Água e Gaibu. Os jovens das famílias Flores e Orsini conduzem grande parte da trama, marcada por rivalidades, romances e pactos. Ao mesmo tempo, a protagonista busca pistas que revelem quem foram os responsáveis pelo atentado contra sua família.
Fera Radical foi reapresentada entre dezembro de 1991 e maio de 1992 no Vale a Pena Ver de Novo e exibida em mais de 30 países, como Alemanha, Rússia, Argentina, Espanha, Grécia e Turquia. A estreia no Globoplay marca a primeira vez que a novela chega ao streaming com imagem atualizada, reforçando a estratégia da Globo de valorizar seu acervo de teledramaturgia.


