José de Abreu usou as redes sociais para protestar contra o governo dos Estados Unidos após a invasão à Venezuela. O ator afirmou que deseja devolver seu visto americano e que não pretende mais visitar o país enquanto Donald Trump permanecer na presidência. Em tom crítico, ele pediu ajuda à embaixada para formalizar a devolução do documento.
“Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a Embaixada poderia me ajudar?”, escreveu o ator em uma postagem.
José de Abreu também comentou sobre a impossibilidade de destruir o visto por conta de questões legais. “O passaporte pertence ao governo brasileiro. Mas o visto americano, aquilo que é colado no passaporte, pertence ao governo americano. Não posso rasgar ou queimar algo que não me pertence. Apenas se informem. Senão queimava em praça pública”, afirmou.
A crítica veio após a ação militar dos EUA na Venezuela, que repercutiu internacionalmente. “Os EUA não merecem Trump. É o alçapão no fundo do poço. Fui dezenas de vezes a NY, algumas na Califórnia, duas na Flórida e uma em Las Vegas. Adoro NY e San Francisco. Pena”, lamentou o ator.


