A Netflix confirmou o fim de Queer Eye. O reality show se despede dos fãs na 10ª temporada, com estreia marcada para 21 de janeiro. Os episódios finais serão ambientados em Washington, DC, e marcam o encerramento de uma trajetória premiada, com 12 vitórias no Emmy, incluindo cinco consecutivas na categoria de melhor reality entre 2018 e 2023.
A última temporada será protagonizada por Antoni Porowski, Jonathan Van Ness, Karamo Brown, Tan France e Jeremiah Brent. Brent entrou para o elenco na 9ª temporada, substituindo Bobby Berk, que deixou o programa após seis anos. Conhecido por seu trabalho em Ordem na Casa, o designer também é vencedor do Emmy e assumiu o posto de especialista em design de interiores.
Lançado em 2018, Queer Eye é uma releitura do formato original exibido pelo canal Bravo nos anos 2000. A proposta do reality é promover transformações completas na vida de participantes por meio de moda, beleza, bem-estar, gastronomia e ambiente. Desde a estreia na Netflix, o programa se tornou um fenômeno global e referência no gênero.
Queer Eye também ganhou uma versão brasileira na Netflix. O reality show de transformação contou com Fred Nicácio, Rica Benozzati, Luca Scarpelli, Yohan Nicolas e Guto Requena como os “cinco fabulosos” responsáveis pela transformação dos participantes. A transformação era total: estilo, com Rica; cabelo, com Yohan; alimentação, com Fred; hábitos do dia a dia, com Luca, e decoração da casa, com Guto. O reality da Netflix também ganhou programas na Alemanha e no Japão.


