Kristen Stewart afirmou que está disposta a dirigir um remake da saga Crepúsculo, caso receba apoio e orçamento adequados. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz comentou que a ideia surgiu durante uma conversa com uma amiga, motivada pelas exibições frequentes dos filmes durante o período de festas de fim de ano na TV. A artista disse que aceitaria comandar uma nova versão da história e garantiu estar comprometida com o projeto.
“Eu estava conversando com uma amiga sobre esse filme porque ele passa muito na TV durante as festas de fim de ano”, afirmou. “Eu fiquei: ‘Como é que ele envelheceu?’, porque elas assistem todo ano no Natal com a família”, disse. Durante o bate-papo, a atriz acabou cedendo à vontade de refilmar a saga: “Imagine se tivéssemos um orçamento enorme e muito amor e apoio… Eu adoraria fazer um remake. Sim, claro. Eu topo. Vou fazer. Estou comprometida”, contou.
Mesmo demonstrando interesse na nova versão, Kristen Stewart ressaltou que ainda valoriza as produções originais. A atriz fez elogios aos diretores que passaram pela franquia e destacou o caráter autêntico dos filmes. “Olha, eu adoro o trabalho da Catherine [Hardwicke]. Adoro o trabalho do Chris [Weitz]. Adoro o trabalho de todos os diretores nos filmes”, declarou. “Mas eles eram tão autênticos, tão peculiares, tão excêntricos, tão presentes naquele momento em que ainda não sabiam quem eram, antes de estourarem”, pontuou.
O filme norte-americano de 2008, foi dirigido por Catherine Hardwicke, sendo o primeiro da série The Twilight Saga, adaptado do primeiro livro da série homônima de Stephenie Meyer por Melissa Rosenberg. O longa-metragem contou com Kristen Stewart como Isabella Swan, uma garota que se apaixona por Edward Cullen, um vampiro interpretado por Robert Pattinson.


