BRIGA

Mario Frias vai à Justiça para impedir Samara Felippo de citar seu nome nas redes sociais

Deputado federal quer proibir ex-colega de Malhação de mencioná-lo após postagem polêmica; juíza negou pedido de liminar urgente

Sabrina (Samara Felippo) de regata vinho e Escova (Mário Frias) de camiseta esportiva azul em montagem da novela Malhação
Sabrina (Samara Felippo) e Escova (Mário Frias) em Malhação; ex-ator foi à Justiça para impedir que atriz cite seu nome nas redes sociais (fotos: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) iniciou um novo processo judicial contra a atriz Samara Felippo. O político quer proibir a artista de mencionar o nome dele ou publicar fotos suas nas redes sociais. A ação judicial ocorre após publicações recentes da ex-colega de elenco com críticas ao posicionamento político dele no Instagram.

A defesa do parlamentar aponta uma postagem feita em 13 de dezembro de 2025 como o motivo principal. Na ocasião, a atriz divulgou uma lista comparativa intitulada A Realidade, onde a foto de Frias aparecia ao lado de condenados criminalmente. Ele alega ofensa à honra e associação indevida a criminosos de alta periculosidade.

A coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, revelou que o caso tramita na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo. Os advogados de ambas as partes não responderam aos contatos da publicação. Segundo as informações divulgadas, o documento pede multa diária em caso de descumprimento e indenização de R$ 30 mil por danos morais.

Os dois ex-atores de Malhação (1995-2020) já travaram batalhas judiciais anteriormente. Em 2024, Mario Frias venceu uma ação após Samara Felippo cobrir o rosto dele com emojis ofensivos em uma foto antiga. A Justiça condenou a atriz ao pagamento de R$ 15 mil, valor quitado integralmente por ela em outubro do ano passado.

A juíza Lizianne Marques Curto negou o pedido de liminar para censura do conteúdo solicitado pelo deputado. “A postagem já se encontra em circulação, e eventual prejuízo à imagem, caso ao final reconhecido como ilícito, poderá ser integralmente reparado pela via indenizatória, não havendo risco de ineficácia do provimento final caso a tutela seja concedida apenas em sentença.”

O tribunal propôs a realização de uma audiência de conciliação entre Mario Frias e Samara Felippo para tentar um acordo amigável entre os antigos parceiros de cena. Ainda não existe data definida para o encontro presencial ou virtual entre as partes. O processo segue em andamento e aguarda os próximos trâmites legais para a definição da sentença final.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.