RESGATE

Apresentadora do entretenimento da Globo começou no jornalismo na Rede Tupi

Ana Maria Braga deixou a biologia após passar por bancada de telejornal

Mulher loira de expressão séria aparece em um estúdio de telejornal com fundo cinza e o logotipo da emissora à direita. Ela veste camisa azul clara com laço no pescoço e blazer azul escuro, em uma imagem com aparência antiga e iluminação típica de transmissões de TV das décadas passadas.
Ana Maria Braga estreou na TV como jornalista na década de 1970 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Antes de se tornar um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira com programas como Note e Anote (1993-2005) e Mais Você, Ana Maria Braga deu seus primeiros passos diante das câmeras na extinta Rede Tupi. Nas redes sociais, internautas resgataram registros do início da trajetória da apresentadora da Globo, que começou sua carreira no jornalismo na década de 1970, quando ainda era estudante de biologia.

Em um vídeo publicado no canal de Pedro Janov no YouTube, Ana Maria Braga aparece apresentando a edição do meio-dia do Rede Tupi Notícias. No auge dos 20 anos, ela dividia a bancada com o jornalista José Goes (1932-1998) e outros profissionais da redação. A experiência acabou sendo decisiva para sua trajetória: segundo o próprio perfil da apresentadora no LinkedIn, foi nesse momento que ela decidiu abandonar a biologia e investir no jornalismo.

A apresentadora seguiu na emissora até seu encerramento, em 1980. Após o fim das operações da Tupi, ela atuou na área de assessoria de imprensa e assumiu cargos executivos como diretora de revistas femininas na Editora Abril. O retorno à televisão só aconteceu uma década depois, quando Ana Maria Braga foi contratada pela Rede Record. Na emissora paulista, comandou o Note e Anote e se tornou uma das principais figuras do canal. Em outubro de 1999, foi para a Globo, onde está à frente do Mais Você há mais de duas décadas.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.