EXCLUSIVO!

Jovem Pan suspende estreia na TV aberta e repensa parceria com ex-chefão do SBT

Emissora da família Amaral de Carvalho deveria lançar seu sinal aberto em São Paulo nesta quarta-feira (7), mas desistiu da estreia aos 45 do segundo tempo

A imagem mostra Rinaldi Faria de terno, segurando um microfone colorido enquanto fala em um evento do Patati Patatá, indicado pelo logotipo colorido e pelos palhaços característicos visíveis ao fundo. O cenário tem iluminação vibrante e decoração festiva, com elementos em tons de azul, vermelho e dourado
Jovem Pan está reavaliando parceria com Rinaldi Faria (foto: Divulgação/Grupo Patati Patatá)

Compartilhe:

Atualizado em 06/01/2026 – 22:11

Azedou, ao menos por ora, a parceria de Rinaldi Faria com o Grupo Jovem Pan. O conglomerado midiático da família Amaral de Carvalho, que surpreendeu o mercado no primeiro dia de 2026 ao anunciar que se tornaria uma emissora de televisão aberta no dia 7 de janeiro, desistiu de lançar o seu sinal na Grande São Paulo amanhã. A decisão, que foi tomada somente na noite desta terça (6), causou correria nos bastidores da rede — todo o material de lançamento já estava pronto e, no final da tarde, um novo institucional chegou a ser exibido em Os Pingos nos Is.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a Jovem Pan confirmou que não estreará mais o seu canal aberto nesta quarta e disse não ter uma nova data para o lançamento da operação. A emissora apenas se limitou a informar que a parceria foi adiada por conta “de uma questão técnica”. No entanto, muitos apostam que a parceria não deverá sequer sair do papel. O conglomerado quer o canal 36.1 da Grande São Paulo, atualmente ocupado pela Rede Mais Família, e não tem interesse no canal 19.1, que sofre com a interferência de uma afiliada da Globo em boa parte da cidade.

Todo o material publicitário relacionado a estreia da Jovem Pan no canal 19.1 de São Paulo já começou a ser apagado pelo conglomerado. Até mesmo a publicação no portal de notícias da rede, feita na manhã do dia 1º de janeiro, não está mais disponível. O texto, que ainda tem informações básicas disponibilizadas na indexação do Google, afirmava que “a programação da Jovem Pan seria exibida em emissoras da Rede Mais Família em São Paulo, Santa Inês e Campinas”. Agora, quem tenta acessar a reportagem é redirecionado para um aviso de “esta página não existe”.

Essa não é a primeira vez que Rinaldi Faria sofre um revés aos 45 do segundo tempo com uma operação de canal de notícias. O ex-chefão do SBT era o principal entusiasta do canal de notícias que a rede lançou em 15 de dezembro, e o objetivo inicial era que a Rede Mais Família fosse transformada em SBT News. A emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024), no entanto, decidiu seguir outro caminho, transformando sua nova empreitada em um canal exclusivo para plataformas digitais e TV por assinatura, afastando Faria completamente do projeto.

No final do Jornal Jovem Pan desta terça-feira, que deveria ter exibido reportagens especiais sobre a estreia da rede na televisão aberta, o âncora Thiago Uberreich leu um comunicado sobre o adiamento da parceria do canal com a Rede Mais Família. “A Jovem Pan está mais perto de ampliar a programação na TV aberta. A transmissão iria começar amanhã cedo, mas estamos fazendo novos testes e os últimos ajustes para garantir a qualidade da programação que você já conhece e acompanha. Em breve, traremos todos os detalhes da estreia”, anunciou o jornalista.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.