ODINEI RIBEIRO

Narrador deixa a Globo após 21 anos e planeja novos projetos pessoais

Último jogo do comunicador foi Vasco x Flamengo no NBB

Homem usa fones de ouvido com microfone e óculos de armação grossa, sorrindo enquanto parece narrar ou comentar um evento esportivo. Ele está em um estádio de futebol iluminado, com parte do campo e arquibancadas visíveis ao fundo.
Odinei Ribeiro pediu demissão da Globo após 21 anos na emissora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O narrador Odinei Ribeiro se desligou da Globo após 21 anos de atuação na emissora. A última transmissão do jornalista foi no dia 27 de dezembro de 2025, durante o clássico carioca entre Vasco e Flamengo, válido pelo NBB (Novo Basquete Brasil). “O narrador Odinei Ribeiro não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, informou a emissora em nota.

Nas redes sociais, Odinei Ribeiro agradeceu ao grupo e afirmou que vai se dedicar a projetos pessoais. “Foi uma decisão difícil de ser tomada. Já fazia um tempo que estava pensando em novos projetos, novos ciclos, novas portas e vamos realizar sonhos”, disse o locutor.

Odinei Ribeiro começou a carreira no Grupo Globo em 2004, na TV Tribuna, afiliada da Baixada Santista. “Ali, tive o privilégio de cobrir grandes eventos, dentre eles, a Copa TV Tribuna de Futsal e o surgimento de Neymar”, relembrou. Em 2007, fez sua primeira narração no SporTV e, em fevereiro de 2008, participou de sua primeira transmissão oficial na emissora.

Ao longo dos anos, o narrador cobriu eventos de destaque como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos, Libertadores da América e diversas competições internacionais em diferentes modalidades. A decisão de deixar a emissora, segundo ele, foi pensada com calma. “Estou encerrando, digamos, a minha primeira passagem no Grupo Globo. Só gratidão a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho”, declarou.

Em sua publicação de despedida, Odinei também fez um balanço pessoal da trajetória e relembrou o início da carreira. “A trajetória da casa dos meus pais até aqui, o campo do Ivoty, dá mais ou menos uns 800 metros. Confesso que nesse trajeto, um filme apareceu na minha vida, de tudo aquilo que eu imaginei que pudesse acontecer”, escreveu. Ele reforçou que seguirá atuando na área esportiva: “O Odinei Ribeiro continua fazendo aquilo que ama”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.