Gwyneth Paltrow revelou que foi cortada de um filme pouco depois de anunciar a separação de Chris Martin, vocalista do Coldplay. A atriz afirmou que a forma como o casal comunicou o divórcio em 2014, com o termo “separação consciente”, gerou repercussões negativas que chegaram a impactar diretamente sua carreira. O relato foi feito no podcast Good Hang, apresentado por Amy Poehler.
“Eu ia fazer um filme e foi logo depois da coisa do ‘separando conscientemente’ de Chris. O distribuidor disse algo como: ‘Isso pode estar quente demais para tocar’”, contou. Com ironia, ela completou: “Foi ótimo, porque eu estava me divorciando e então fui demitida… isso foi tão incrível”, disse.
Na época, a declaração conjunta de Gwyneth Paltrow e Chris, após mais de dez anos de casamento, gerou debate e críticas sobre o tom usado para comunicar o rompimento. “Entendo por que isso foi tão pessoal para as pessoas. Você só vê esse tipo de reação quando é pessoal”, explicou. “Quando estamos machucados, dizemos coisas que não queremos dizer. Ficamos com raiva, reagimos. Isso é humano”, relatou.
O casal, que tem dois filhos, declarou na ocasião que manteria o relacionamento respeitosamente. “Sempre conduzimos nosso relacionamento de forma privada e esperamos que, ao nos separarmos conscientemente e continuarmos a criar nossos filhos, possamos continuar da mesma maneira”, disseram em comunicado na época.


