Tarcísio Filho se emocionou ao relembrar a conversa mais difícil que já teve com a mãe, Glória Menezes. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, o ator relatou como precisou comunicar à atriz sobre a morte de seu pai, Tarcísio Meira (1935–2021), que morreu em decorrência da Covid-19. Na ocasião, Glória também estava internada com o vírus e recebia cuidados médicos em isolamento.
“Ela teve Covid, estava hospitalizada. Os dois pegaram ao mesmo tempo”, contou Tarcísio Filho. Ele precisou seguir todos os protocolos sanitários para conseguir entrar no quarto da mãe. “Pude ver minha mãe porque me enrolava para poder vê-la. Parecia uma roupa espacial para estar com ela e dar a notícia que o pai havia falecido”, relatou. O momento tocou a apresentadora Cissa Guimarães, que se emocionou com o relato.
O ator destacou a frieza necessária diante de uma situação sem alternativas. “Ela recebeu a notícia de mim, mas de um cara vestido como astronauta, com máscara, com um baita capacete de vidro, todo enrolado. Mas como é que você dá uma notícia dessa? Você simplesmente dá. Não tem como modular uma coisa dessas”, disse.
Na conversa, ele reforçou o impacto emocional do episódio, agravado pela gravidade do quadro clínico da mãe naquele momento. “Foi muito difícil, mas a gente tem que lidar com isso. A gente tem que mexer com isso. A gente não pode negar isso, faz parte da vida”, disse.
Tarcísio Filho também refletiu sobre o acolhimento que recebeu do público, mesmo em um período marcado por divisões políticas no país. “O que ajudou muito foi esta grande família brasileira, e em um momento, não vamos esquecer, que a gente estava em um nível de intolerabilidade absoluta uns com os outros. Então ver as pessoas se unirem em torno daquilo me emocionou muito”, completou.


