NICOLÁS MADURO PRESO

Audiência do Times Brasil | CNBC cresce 290% com cobertura da crise na Venezuela

Rede foi a única entre os canais de notícias de negócios e economia que mudou sua programação no último final de semana

Marcelo Favalli, vestindo um terno azul-claro e gravata, aparece em estúdio de telejornal em frente a um telão com os logotipos Plantão Times Brasil e CNBC Exclusive Licensee. O cenário é moderno e corporativo, com iluminação fria e vista parcial de janelas ao fundo
Marcelo Favalli liderou a cobertura especial do Times Brasil | CNBC sobre a prisão de Nicolás Maduro (foto: Reprodução/Times Brasil)

Compartilhe:

O Times Brasil | CNBC foi o único canal de notícias de negócios e economia que mudou a sua programação para dar espaço ao noticiário atualizado sobre a crise política na Venezuela. Desde o último sábado (3), dia em que Nicolás Maduro foi preso pelos Estados Unidos, a emissora passou a fazer uma ampla cobertura do tema, com uma abordagem diferenciada, focada no impacto das mudanças no mercado de petróleo e energia elétrica, além da análise dos desdobramentos do caso no Brasil e no restante da América Latina.

Diferentemente da CNN Money e da BM&C News, que seguiram com reapresentações de jornais transmitidos durante a semana e com programas gravados de amenidades, o Times Brasil | CNBC derrubou uma parcela significativa de sua programação no sábado e no domingo (4) para trazer atualizações sobre o tema. Apenas no final de semana, foram 15 horas de noticiário ao vivo, com a participação de 25 especialistas. A sinergia com a CNBC americana também possibilitou vários momentos de transmissão simultânea das emissoras, com tradução em tempo real para português.

A cobertura especial também colaborou para acelerar o processo de crescimento de audiência do canal, que está em uma crescente desde outubro do ano passado. Na comparação direta com os índices alcançados no final de semana anterior, o Times Brasil aumentou em 290% nos dias 3 e 4 de janeiro o tempo de permanência médio dos espectadores em sua programação. Além disso, os dados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado revelam que a rede alcançou mais de 989 mil impressões em suas transmissões ao vivo no YouTube apenas em dois dias.

Os resultados do Times Brasil | CNBC também foram expressivos no ecossistema de televisões conectadas, em que a rede está disponível através das plataformas FAST, como Samsung TV Plus e o TCL Channels. A audiência da emissora foi 69% maior que na semana anterior, e o total de horas assistidas por dispositivo teve um incremento de 67% apenas nos dois primeiros dias da cobertura especial sobre a crise venezuelana.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.