A influenciadora Isabel Veloso morreu neste sábado (10), aos 19 anos, após complicações decorrentes de um câncer. A informação foi confirmada pelo pai, Joelson Veloso. Isabel estava internada desde novembro no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde permaneceu na UTI.
“Houve uma negligência muito grande por parte da hematologia, nós queremos uma resposta. A Isabel tinha vida, lutou bravamente. O que eu mais ouvi foi: não tem jeito”, afirmou Joelson em conversa com a Quem. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, a jovem ficou conhecida por compartilhar nas redes sociais sua rotina com a doença e ações de conscientização sobre o câncer.
Isabel Veloso passou por um transplante de medula em outubro e enfrentou sucessivas internações. Ela foi intubada pela primeira vez em 26 de novembro, após uma crise grave de falta de ar. Segundo o marido, Lucas Borbas, havia excesso de magnésio no sangue, e ela chegou a parar de respirar. Apesar de uma breve melhora, precisou ser intubada novamente em 4 de dezembro, após desenvolver pneumonia.
Natural do Paraná, Isabel Veloso descobriu a doença ainda na adolescência e documentou o tratamento, que envolveu quimioterapia e um primeiro transplante de medula óssea. Em 2021, foi informada de que o câncer era incurável. Diante do diagnóstico, interrompeu o tratamento e decidiu realizar sonhos pessoais, como se casar e ser mãe, escolhas que também compartilhou com seus seguidores.
A influenciadora se casou com Lucas Borbas em abril de 2024, após organizar uma vaquinha on-line para custear a cerimônia, transmitida ao vivo. “Você realmente é o cara certo para minha vida. Meu amor, eu jamais me apaixonaria dessa forma por alguém da maneira que sou apaixonada por você. Eu te amo com uma força que nunca imaginei que pudesse amar”, disse Isabel nos votos. A jovem deixa o marido, o filho Arthur, de 11 meses, e os pais Miriam Kiekow e Joelson Veloso.


