A jornalista Luciana Magalhães não faz mais parte da TV Gazeta. Após 25 anos de atuação na emissora, a âncora do Jornal da Gazeta foi desligada da casa em meio ao processo de reestruturação pelo qual o canal vem passando. A saída da apresentadora foi confirmada neste fim de semana por ela própria em publicação nas redes sociais.
A demissão já havia sido antecipada pelo colunista Flávio Ricco, que revelou que Luciana e seu colega de bancada, Laerte Vieira, estavam de aviso prévio e deixariam a emissora ainda neste mês. Em um vídeo com registros profissionais, a jornalista compartilhou a despedida e agradeceu à Fundação Cásper Líbero pela trajetória construída.
“Do dia em que coloquei meus pés pela primeira vez na Fundação Cásper Líbero, já se passaram 25 anos! […] Comecei como ‘atendente ao telespectador’ e me tornei a apresentadora do principal jornal da emissora”, escreveu Luciana. Ela também afirmou que sai com o coração tranquilo, destacando que foi sempre “correta, íntegra e ética” em sua atuação profissional.
A jornalista ainda alfinetou quem tentou dificultar sua trajetória na casa. “Então, pra você que me acolheu e apostou em mim, meu muito obrigada. E para aqueles que tentaram me atrapalhar de alguma forma ou me desacreditar, meu obrigada também, pois me fizeram mais forte”, declarou.
Luciana Magalhães fez questão de agradecer aos colegas de trabalho e ressaltou o apoio recebido nos últimos dias, com mensagens de carinho e solidariedade. “Obrigada a todos que compartilharam momentos maravilhosos comigo, àqueles que confiaram e acreditaram em mim. Não vou citar nomes, pois são muitas pessoas incríveis e posso acabar cometendo alguma injustiça”, sinalizou.


