Marcos Caruso participou do É de Casa na manhã deste sábado (10) e fez um balanço de sua trajetória na televisão. Ao relembrar novelas marcantes e experiências como ator, o veterano da dramaturgia falou com entusiasmo sobre Coração Acelerado, novela das sete da Globo. O ator afirmou que está animado com a trama e confiante de que o público também irá se envolver com a história.
“Acho que quem vai ficar com o coração acelerado é o público”, declarou. Marcos Caruso, que também tem passagem como autor de novelas, disse que costuma estudar as tramas e destacou que a nova produção o empolgou especialmente nesse aspecto. “A gente faz muita coisa boa, coisa média, coisa que poderia ser melhor. Eu adoro saber por onde o autor foi, porque escolheu esse caminho. Estudo a obra. Tem algumas novelas que li com muito prazer, e essa é uma delas”, disse.
Durante o bate-papo, a apresentadora Talitha Morete elogiou sua trajetória e afirmou que ele “só faz novelão”. Com bom humor, Caruso discordou: “A gente é jogado, às vezes você vai surfando numa novela que acha que é boa, mas leva um capote e cai de barriga na areia. É a vida, uma coisa dá certo e outra não”, relatou.
O programa ainda exibiu cenas do ator em novelas da extinta TV Manchete, como Pantanal (1990) e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Nesta última, além de atuar, ele também assinou parte dos roteiros. “Jayme Monjardim quis me enlouquecer, me ofereceu pra escrever a novela e fazer o radialista da cidade, que dava notícias pra onde a caravana ia”, contou.
O artista relembrou a rotina intensa das gravações em externas. “Eu não sei como eu dava conta. A única novela feita totalmente em externas, sem cenas em estúdio, foi Ana Raio. Saímos pelo Brasil, eu ia escrevendo no caminhão. Foi maravilhoso, mas não quero de novo, foi horrível”, brincou o comunicador.


