ESTREIA

Globo escala Vitória Strada para primeiro filme do Cine BBB

Produção gaúcha abre nova fase do reality com exibição de longas regionais e será exibida na próxima segunda-feira (19)

Mulher de cabelos escuros e expressão carinhosa segura o rosto de um cachorro marrom, olhando para ele de perto com um leve sorriso. O ambiente ao fundo é desfocado, sugerindo um local interno com luz suave.
Vitória Strada protagoniza Caju, Meu Amigo, no Cine BBB (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo vai exibir na próxima segunda-feira (19) o primeiro filme do projeto Cine BBB, com a estreia de Caju, Meu Amigo, protagonizado por Vitória Strada. A produção, ambientada em Porto Alegre, será exibida tanto para o público da Tela Quente quanto para os participantes do Big Brother Brasil. O longa faz parte da nova fase do projeto Telefilmes Regionais da emissora, que levará histórias produzidas em diversos estados ao horário nobre.

No filme, Vitória Strada interpreta Rafaela, uma jovem que adota um cachorro após as enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul. Pouco tempo depois, ela descobre que o animal pertence a Nice, vivida por Liane Venturella. A trama se intensifica quando o cão foge e as duas mulheres precisam se unir para reencontrá-lo, formando uma conexão inesperada no processo. O longa tem direção local e elenco gaúcho.

Segundo Gabriel Jacome, diretor de gestão e conteúdo da Globo, a proposta é mostrar “histórias do Brasil para brasileiros”. Ele destacou o objetivo do projeto: “O Brasil é diverso e profundamente criativo. Ao produzir telefilmes com equipe e elenco local, colocamos essas identidades no centro da narrativa, gerando impacto cultural, conexão genuína com o público e novas oportunidades para talentos regionais brilharem em escala nacional”, disse.

“São histórias que nascem do olhar específico de uma região, mas dialogam com o país inteiro, mostrando que a potência narrativa brasileira está presente em todos os lugares, em cada cidade, em cada voz”, declarou. O Cine BBB será uma vitrine semanal de produções feitas em diferentes regiões do país. Os longas serão exibidos primeiro para os confinados do reality e, em seguida, levados ao ar na Tela Quente.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.