Kiefer Sutherland, conhecido por seu papel como Tom Kirkman na série Designated Survivor (2016), foi detido pela polícia de Los Angeles. O ator se envolveu em uma briga com um motorista de aplicativo e foi acusado de ameaça. Ele pagou uma fiança de US$ 50 mil e foi liberado, mas o caso segue em investigação pelas autoridades locais.
Segundo o boletim policial, o protagonista de Designated Survivor entrou no carro e, durante a corrida, agrediu o motorista e o ameaçou verbalmente. A ocorrência foi registrada como crime de ameaça, mas nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos graves. As circunstâncias da discussão ainda não foram esclarecidas, e a motivação do conflito não foi revelada oficialmente.
A Justiça norte-americana já agendou uma audiência preliminar para o dia 2 de fevereiro, quando será iniciado o processo para avaliar uma possível pena ao ator. O caso poderá seguir para julgamento dependendo das apurações e da gravidade do comportamento atribuído a Sutherland durante o episódio.
Filho do também ator Donald Sutherland (1935-2024), o artista ganhou dois prêmios Emmy por seu trabalho como o protagonista da série de ação 24 horas (2001). Ele também tem longa carreira no cinema, onde participou de filmes como Conta Comigo (1986), Os Garotos Perdidos (1987), Por um Fio (2002) e Jurado Nº 2 (2024).


