A volta de Mariana Becker à Globo foi anunciada com festa, mas o retorno quase não se concretizou. O acordo com a jornalista, agora comentarista da Fórmula 1, enfrentou resistência nos bastidores da emissora. As negociações chegaram a ser interrompidas por uma ordem de Amauri Soares. O diretor-geral da rede foi o responsável pela demissão da profissional em 2021.
A informação é da coluna Canal D, do jornal O Dia, assinada por Gabriel de Oliveira, publisher do TV Pop. A contratação só ocorreu por influência de Carlos Henrique Schroder. O membro do conselho administrativo do grupo sinalizou aos acionistas um ponto importante. A presença dela incrementaria o potencial de comercialização das corridas e atrairia mais anunciantes para o projeto.
Querida pelos pilotos e fãs da modalidade, Mariana Becker celebra sua vigésima temporada seguida na cobertura da Fórmula 1 e estreia em uma nova função em 2026. A profissional será comentarista de todas as 15 etapas exibidas na TV Globo e de outras seis no SporTV. Ela fará o trabalho in loco e promete manter a proximidade com a notícia, os pilotos e o ambiente do paddock.
A repórter explica a mudança: “Essa função vai ser nova para quem está vendo mas, principalmente, nova para mim. É algo que eu nunca fiz, mas que vai ser um tipo de comentarista diferente, porque eu fiz questão de estar in loco”. Ela ressalta que seu olhar continua focado na notícia pura para dar contexto à informação durante as provas.
Equipe da Fórmula 1 na Globo
A equipe de transmissão da TV Globo terá narração de Everaldo Marques e comentários de Luciano Burti. Já no SporTV, Bruno Fonseca narra ao lado de Felipe Giaffone e Christian Fittipaldi. A primeira corrida do ano ocorre no dia 8 de março, na Austrália. O canal pago exibe os treinos da pré-temporada, no Bahrein, a partir de 11 de fevereiro.
A comunicadora utilizou as redes sociais para oficializar sua despedida da Band após cinco anos na emissora concorrente. Mariana Becker agradeceu a liberdade e o profissionalismo encontrados no canal do Morumbi. “Antes de ingressar por uma nova porta, para mim, é essencial que se saiba que a porta por onde saí foi simplesmente mágica”, escreveu a jornalista no texto de adeus.
A primeira passagem da jornalista pela Globo durou cerca de 25 anos, com início em 1995. “Estou de volta para casa onde eu aprendi a fazer jornalismo de televisão, onde eu comecei a minha carreira, então vai ser interessante rever velhos amigos”, afirmou. A profissional se diz contente, curiosa e ansiosa para ver como será esse novo ano de trabalho.


