KLEBER MENDONÇA FILHO

Diretor de O Agente Secreto revela surpresa com reação da direita ao filme

Cineasta afirmou que não esperava atenção positiva desse público e celebrou novo momento político no país

Cena de bastidores de gravação mostra um homem de bigode e camisa azul sentado atrás de uma mesa com papéis, uma bolsa marrom e objetos de escritório, enquanto outro homem com fones de ouvido e óculos conversa com ele, gesticulando com a mão. À frente, há uma câmera de cinema profissional filmando a cena em um ambiente que parece ser um escritório antigo com armários metálicos e arquivos ao fundo.
Kleber Mendonça comentou reação de público conservador com O Agente Secreto (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O cineasta Kleber Mendonça Filho se disse surpreso com a repercussão do filme O Agente Secreto entre parte do público conservador. Durante coletiva de imprensa, o diretor comentou a reação da extrema-direita brasileira, que não só assistiu à obra como passou a escrever sobre ela. “Estou surpreso de que eles tenham ido assistir ao filme. É visível que ele está recebendo muita atenção”, declarou.

A produção lança um olhar crítico sobre os anos da Ditadura Militar no Brasil e, segundo Kleber Mendonça Filho, tem gerado debates amplos. Ele comemorou o alcance do longa-metragem, protagonizado por Wagner Moura, e apontou que o envolvimento de públicos diversos mostra o impacto do tema. “Está havendo muita discussão sobre ele. Existe um profundo sentimento de orgulho pelo filme”, afirmou.

Para o cineasta, o momento político atual no país favorece a recepção de obras com caráter mais crítico. “Estamos em um momento muito melhor agora no Brasil. O ex-presidente está preso e todo o seu círculo íntimo também. A extrema-direita não tem um líder agora. Entendo que estamos de volta ao mundo democrático”, disse ele, em referência à prisão de Jair Bolsonaro.

O diretor classificou O Agente Secreto como um sucesso de bilheteria inesperado. Ele ressaltou que a produção tem provocado reflexões importantes e ressaltou o interesse crescente do público. “É uma obra que fala muito sobre o Brasil e sobre a história brasileira. E acho que os brasileiros estão muito conscientes de como o Brasil é projetado internacionalmente”, analisou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.