2 DE FEVEREIRO

HBO Max vai lançar novela com Grazi Massafera para 100 países

Inspirada na figura histórica de Ana Jacinta, novela da plataforma de streaming terá lançamento simultâneo no Brasil, EUA, Europa e América Latina

A imagem mostra duas pessoas vestidas com roupas de época em um cenário que lembra um palácio ou uma casa nobre. A mulher em primeiro plano usa um vestido rendado, colares longos e um penteado elaborado com uma trança lateral e um adorno de penas. Ao fundo, outra pessoa, também em trajes antigos, observa a cena, vestindo um casaco azul com rendas brancas e chapéu. O ambiente tem cortinas luxuosas e iluminação dourada, reforçando o clima histórico.
HBO Max estreia Dona Beja mundialmente em 2 de fevereiro (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A HBO Max anunciou a estreia global de Dona Beja, sua nova novela brasileira original. A produção, inspirada na trajetória de Ana Jacinta de São José, terá lançamento simultâneo em mais de 100 países e territórios no dia 2 de fevereiro. Além do Brasil, a trama estará disponível na América Latina, EUA, Canadá, Portugal, Espanha, França e Hong Kong, entre outras regiões.

Dona Beja é uma releitura contemporânea da obra exibida na TV nos anos 1980, agora com abordagem mais moderna e cinematográfica. A história retrata a vida de uma mulher à frente de seu tempo, que desafia as normas sociais do século XIX. A trama aborda temas como desejo, poder, liberdade e vingança, destacando o protagonismo feminino em um contexto histórico marcado por repressões e desigualdades.

Para dar vida ao universo da personagem, foi construída uma cidade cenográfica de 1.710 metros quadrados, além da confecção de mais de 3 mil peças de figurino feitas exclusivamente para a novela. A direção-geral é de Hugo de Sousa, com direção de Bia Coelho, João Boltshauser, Rogerio Sagui, Thiago Teitelroit e Ana Angel.

A novela da HBO Max é uma realização da Floresta, com produção executiva de Adriana Silva, Roberta Guzzon e Tayane Saad. O texto é assinado por Daniel Berlinsky e António Barreira, com colaboração de Maria Clara Mattos, Cecília Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves. A sinopse original foi desenvolvida por Renata Jhin, António Barreira e Berlinsky, a partir da obra criada por Wilson Aguiar Filho.

Na trama, o público conhece a trajetória de Beja (Grazi Massafera), uma jovem marcada por preconceito, violência e rejeição social. Filha de mãe considerada louca e sem conhecer o pai, ela se apaixona por Antônio Sampaio (David Junior), mas é sequestrada e violentada às vésperas do casamento. Após ser condenada pela moral da época, Beja decide assumir o controle da própria história e abre um luxuoso bordel.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.