24 ANOS

Bruna Furlan, neta de Carlos Alberto de Nóbrega, fala sobre diagnóstico de câncer

Influenciadora contou como descobriu a doença após perceber nódulo na mama e falou sobre a repercussão pública do anúncio nas redes sociais

Mulher posa à noite ao ar livre usando blusa vermelha de gola alta, brincos grandes dourados e pulseira metálica. Ela tem franja e cabelo preso em rabo de cavalo, maquiagem destacando os olhos e os lábios, e segura uma mecha de cabelo com uma das mãos enquanto olha para a câmera.
Bruna Furlan anunciou diagnóstico de câncer de mama metastático (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Bruna Furlan de Nóbrega, influenciadora digital e neta do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, revelou que enfrenta um câncer de mama metastático aos 24 anos. O anúncio foi feito nas redes sociais e gerou forte repercussão. “Foi uma comoção muito grande. Aí eu parei pra perceber como o diagnóstico numa garota muito jovem é chocante”, disse.

“Eu já estava mais conformada na hora que eu postei o vídeo”, afirmou em conversa com a Marie Claire. Segundo ela, a exposição ajudou a dimensionar o impacto do tema para outras pessoas. A descoberta começou na véspera de Natal, quando Bruna Furlan percebeu um caroço duro na mama direita ao sair do banho.

Ela relatou não ter o hábito de fazer o autoexame, mas sentiu incômodo e uma sensação de peso. Assustada, chorou e foi tranquilizada pela mãe, que acreditou que, pela idade, não seria algo grave. Na confraternização familiar, Renata Domingues, mulher de seu avô e médica nutróloga, levantou a hipótese de ruptura da prótese de silicone colocada em 2020.

A pedido da mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, Bruna Furlan realizou uma ressonância magnética no dia 27 de dezembro. O laudo, liberado dois dias depois, apontou cinco nódulos e linfonodos alterados na axila, com classificação BI-RADS 5, indicativa de altíssima suspeita de malignidade. Ao receber o resultado sozinha em casa, ela foi informada sobre a necessidade de uma biópsia.

A confirmação definitiva chegou em 2 de janeiro, quando Bruna Furlan recebeu por e-mail um pedido de PET scan com a descrição “neoplasia maligna de mama”. A notícia foi comunicada por Renata Domingues, que acompanhou todo o processo e ajudou a indicar o médico responsável pelo caso. A jovem destacou que o acesso rápido a exames foi facilitado pela rede de contatos da família.

“Uma hora eu estou super otimista, pensando ‘vamos acabar com esse câncer’. Na outra, eu choro. Na outra, fico com raiva e penso: por que comigo, tão nova? A cabeça vai para todos os lados”, pontuou. “Minha maior preocupação é a minha saúde mental. Eu sei que, se meu cabelo cair, vai me afetar. Se eu engordar, vai me afetar. São coisas normais pra uma menina de 24 anos. Sou uma patricinha dos pés à cabeça”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.