Cassius Zeilmann não é mais funcionário da Band: depois de pouco mais de três anos na emissora, em que chegou a apresentar programas de entretenimento, o jornalista pediu demissão nesta quinta-feira (15). A reportagem do TV Pop apurou que ele recebeu uma proposta irrecusável de Carlos Aros, diretor-geral da Jovem Pan, e acertou a sua transferência para o canal de notícias da família Amaral de Carvalho. Ainda neste mês, ele assumirá o comando do vespertino 3 em 1, atualmente apresentado por Evandro Cini, que foi remanejado para o Jornal da Manhã.
O pedido de demissão de Cassius Zeilmann não foi uma surpresa para os executivos da Band. Apesar de ter conquistado prestígio, integrando a escala de plantonistas do Bora Brasil e chegando até a comandar edições do Melhor da Tarde (como colunista na versão liderada por Catia Fonseca, e como apresentador substituto no atual formato, que tem Leo Dias como rosto principal) e do Melhor da Noite, ele não disfarçava seu descontentamento há algum tempo. Em 2025, chegou a ensaiar uma transferência para outra concorrente, mas recuou depois de uma contraproposta.
No ano passado, depois da proposta de um canal rival, ele foi promovido pela Band e assumiu a apresentação do Manhã BandNews, exibido das 10h ao meio-dia. Antes disso, ele estava a frente da edição das 6h do Jornal BandNews, que chegou a ser exibida simultaneamente em sinal aberto e na BandNews TV. O jornalista estava na emissora desde novembro de 2022, e também atuou na CNN Brasil, como apresentador e repórter, e no SBT, como produtor, repórter e âncora de telejornais, como Primeiro Impacto e SBT Notícias.
A seguir, confira a íntegra da mensagem enviada por Cassius Zeilmann aos seus agora ex-colegas de trabalho na Band:
Obrigado, gente!! Foi incrível, intenso e feliz esse período que pude compartilhar e aprender com todos vocês. Levo cada aprendizado e saio com coração apertado, mas cheio de alegria em ter vivido tudo isso! Hoje eu cheguei, olhei para o prédio da Band e involuntariamente dei um sorriso. É isso, sentimento bom de sentir. Obrigado de coração!


