A TV Cultura anunciou que Ernesto Paglia será o novo apresentador do Roda Viva, substituindo Vera Magalhães após seis anos no comando da atração. A estreia do jornalista ocorrerá em fevereiro, logo após o Carnaval. Até lá, o programa seguirá com as edições já gravadas pela apresentadora.
Ernesto Paglia, que deixou a Globo no fim de 2022 após mais de quatro décadas de atuação, celebrou a nova função. “Tenho a honra de ser o novo apresentador do programa de entrevistas mais prestigiado e tradicional da TV brasileira, o Roda Viva. Estou muito feliz, e o meu compromisso com o público será manter o alto nível conquistado pelo programa nos seus 40 anos de história”, declarou.
A presidente da Fundação Padre Anchieta, Maria Angela de Jesus, destacou que a escolha de Paglia está alinhada ao processo de renovação editorial da emissora. “Com sua ampla experiência e competência, ele irá fortalecer o compromisso da TV Cultura com um debate plural e relevante”, afirmou. A informação é a Folha de S.Paulo.
Segundo a diretora de Jornalismo da Cultura, Marília Assef, a escolha do novo apresentador foi pautada pelo histórico profissional de Paglia. “Paglia contribuirá para a relevância já consagrada do Roda Viva, conduzindo entrevistas aprofundadas, respeitando a diversidade de entrevistados, com uma bancada autônoma e plural”, disse.
“Estamos confiantes de que sua condução irá manter o rigor jornalístico que sempre caracterizou o programa”, afirmou a executiva. Paglia começou a carreira jornalística nos anos 1980. Ele é casado com a também jornalista Sandra Annenberg e é pai de Elisa Annenberg.


