LUTO

André Miceli, apresentador da Jovem Pan News, morre aos 46 anos

Jornalista, que comandava o programa Sociedade Digital, lutava contra um câncer de pâncreas

André Miceli, homem de cabelos grisalhos e barba curta, aparece sentado em estúdio do Sociedade Digital, vestindo camisa verde-escura sobre camiseta preta. Ao fundo, há um painel claro com o logotipo da Jovem Pan no canto superior direito da imagem
André Miceli no comando do Sociedade Digital: apresentador morreu aos 46 anos (foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Compartilhe:

O empresário e jornalista André Miceli morreu na noite desta sexta-feira (16), aos 46 anos. Além de ser CEO e editor-chefe da versão brasileira do MIT Technology Review, ele era apresentador da Jovem Pan News, em que dividia o comando do programa semanal Sociedade Digital com Carlos Aros, diretor-geral do canal de notícias. Miceli, segundo apurou a reportagem do TV Pop, estava lutando contra um câncer de pâncreas há algum tempo, mas optou pela discrição — nem mesmo amigos próximos sabiam da doença até o agravamento de seu quadro clínico há alguns dias.

A morte de André Miceli foi confirmada justamente pelo MIT Technology Review. “É com profundo pesar que a MIT Technology Review Brasil comunica o falecimento de André Miceli, nosso CEO e editor-chefe. Apaixonado pelo MIT, pela inovação e pela comunicação, foi essa combinação que o levou a trazer a publicação para o Brasil. A sua capacidade singular de identificar tendências e analisar os impactos da tecnologia na sociedade deixa uma marca definitiva em nossa redação, em nossos parceiros e na comunidade que ajudou a construir”, anunciou a publicação.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas. O legado de André seguirá vivo em cada projeto, em cada pauta e em cada conversa que ele inspirou”, prosseguiu a nota oficial da empresa controlada pelo empresário. Mesmo durante o tratamento do câncer de pâncreas, Miceli continuou trabalhando normalmente. Há apenas cinco dias, ele publicou em suas redes sociais aquele que seria o seu último artigo na MIT Technology Review Brasil, falando sobre o uso de inteligência artificial nas redes sociais.

Carlos Aros, que dividia o comando do Sociedade Digital com André Miceli, se despediu do colega em uma publicação no Instagram. “Meu amigo, obrigado por tudo”, se limitou a dizer o diretor da Jovem Pan News. O senador Carlos Portinho (PL/RJ) também lamentou a morte do comunicador em suas redes sociais: “Hoje me despeço de André Miceli. Ele era referência e vamos guardar sempre as melhores lembranças. Vai fazer muita falta. Que Deus em seu infinito amor e misericórdia o receba de braços abertos e dê força para seu pai, sua família e amigos”, disse o político.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.