A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (19) o filme Caju, Meu Amigo. Lançado em 2025, o filme é estrelado por Vitória Strada, Liane Venturella. A produção foi dirigida por Bruno Carboni Gödecke.
Um ano depois da enchente, Rafaela (Vitória Strada) não imagina uma vida longe de Pingo, o cachorrinho que adotou enquanto o Rio Grande do Sul enfrentava a maior tragédia climática de sua história. O animal, no entanto, também atende pelo nome de Caju, dado pela antiga tutora Nice (Liane Venturella), que vive em um abrigo desde que teve a casa atingida pela chuva no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Essas são as protagonistas de Caju, Meu Amigo, uma coprodução TV Globo e RBS TV com realização de Okna Produções.
Dirigido por Bruno Carboni, o longa estreia em 19 de janeiro no Cine BBB, dentro do Big Brother Brasil, e na Tela Quente, abrindo a temporada de exibição de telefilmes (formato de ficção com até 50 minutos de duração) regionais para todo o Brasil. Nas semanas seguintes, o público também vai conferir produções de outras regiões do país.
As gravações em Porto Alegre contaram com o apoio da RBS TV na curadoria de conteúdo, com definições sobre roteiro, personagens e seleção de elenco para garantir que a história fosse contada de forma fiel e conectada ao público gaúcho. “Caju, Meu Amigo valoriza a força, a solidariedade e a capacidade de reconstrução do povo gaúcho”, disse Francielly Brites, coordenadora de Entretenimento e Promo da RBS TV.
“Ao contar essa história, a TV Globo reconhece a resiliência do Rio Grande do Sul em um dos momentos mais desafiadores de sua história e a capacidade técnica, criativa e artística do nosso Estado de produzir obras de nível nacional”, relatou a executiva.


