Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LUIZ FARA MONTEIRO

Roberto Cabrini deixa comando do Repórter Record; conheça o substituto

Foto do jornalista Roberto Cabrini
Roberto Cabrini não é mais o apresentador do Repórter Record Investigação (foto: Reprodução)

Durou pouco a segunda fase de Roberto Cabrini na apresentação do Repórter Record. O jornalista, convocado às pressas para assumir o comando do jornalístico após a saída de Adriana Araújo, não permanecerá na atração em sua nova temporada, com estreia confirmada para a noite de 6 de janeiro. A partir de agora, o formato de reportagens especiais estará sob a responsabilidade de Luiz Fara Monteiro, que atua também como repórter especial em Brasília, além de comandar eventualmente o Jornal da Record.

A informação da saída de Cabrini foi antecipada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco, em sua coluna publicada no portal R7. O TV Pop apurou que ele continuará sendo o rosto de boa parte dos documentários transmitidos pela nova temporada do Repórter Record, mas que a atração não será destinada exclusivamente aos conteúdos produzidos por ele, que seguirá também a frente de A Grande Reportagem, principal quadro do Domingo Espetacular. Com isso, o jornalístico passará a ter espaço para conteúdos feitos por outros repórteres da emissora.

Com as mudanças, Luiz Fara Monteiro se tornará o décimo apresentador da história do formato. A primeira versão da atração, transmitida originalmente entre 1995 e 1996, foi comandada por Carlos Oliveira, que foi substituído por Goulart de Andrade no ano seguinte. Em 2001, Rodolpho Gamberini assumiu o programa e permaneceu na vaga até 2004, quando foi trocado por Celso Freitas, que havia se transferido da Globo para a Record meses antes. Freitas foi substituído por Roberto Cabrini em 2009 e, meses depois, Marcos Hummel assumiu a apresentação.

Em 2011, o jornalístico passou a ser comandado por Marcelo Rezende, mas saiu do ar no ano seguinte, juntamente com a transferência do apresentador para o Cidade Alerta. O programa voltou a ser produzido dois anos depois, em 2014, dessa vez sob o comando de Domingos Meirelles, conhecido dos telespectadores pelo seu trabalho no Linha Direta. O veterano permaneceu no posto até o ano passado, quando foi demitido da emissora e trocado por Adriana Araújo, também demitida em março e substituída por Cabrini.

Leia mais